Cadeirinha de transporte para gato: segurança

A Cadeirinha de transporte para gato é uma boa solução para animais pequenos. Fácil de encaixar no banco do carro, o equipamento garante segurança, tranquilidade e conforto. Veja os detalhes agora mesmo!

O assento cadeirinha pode ser uma alternativa ao peitoral, evitando que o bichano ou cão fique muito solto no banco, correndo uma série de riscos, dos quais falarei depois. Também substitui a caixa de transporte, sendo mais cômoda do que esta porque permite maior liberdade.

Lembrando que alguns pets tendem a sentir maior desconforto em opções como a caixa de transporte, sofrendo com uma sensação de confinamento. Algo que, com o assento, pode ser minimizado.

Existem inúmeras marcas de Cadeirinha de transporte para gato, com materiais diferentes, e preços também. Há opções mais baratas, na faixa de R$ 58,00, por exemplo. Por serem produzidas em material acolchoado, elas são confortáveis, porém, mais caras quando comparadas a outros recursos.

A lona costuma ser o tecido mais frequente em bolsas e cadeirinhas para transporte de bichos domésticos em veículos. Mas não é “só” o bem-estar a ideia deste material – a segurança deles também conta, graças à maior resistência das fibras.

Em geral, a peça é encaixada facilmente no banco, dispõe de fivela para regular altura e é compatível com o cinto de segurança. A Cadeirinha de transporte para gato, normalmente, é adaptável a qualquer carro, além de ser dobrável e fácil de guardar.

A maioria delas traz cintos internos e deve ser anexada ao banco. Um recurso adequado para bichos de pequeno porte: gatos e cães com até 10 kg (alguns modelos até 12), proporcionando passeio agradável e seguro, inclusive para o motorista.

Sem falar que ainda protege o assento do veículo de sujeiras e pelos!

Cadeirinha de transporte para gato: outras características e  orientações

Falei sobre marcas, materiais etc. Mas as principais recomendações sobre Cadeirinha de transporte para gato incluem justamente respeitar o peso suportado pelo produto e nunca acoplar o animal à coleira comum e, sim, a um peitoral.

Assim, em caso de acidente, seu pet não corre o risco de ser enforcado. E não custa nada reforçar que é importante ler com atenção o manual que acompanha a Cadeirinha de transporte para gato.

Certos modelos de cadeira veicular para animais de estimação podem ser usados juntamente com o cinto de segurança.

Recorrer à Cadeirinha de transporte para gato evita que o bichano fique solto e desprotegido no banco, como esse charmoso nebelung aí da foto principal deste post.

Com ela, você não precisa ter sempre alguém para segurar o animal ou ter que lidar com o felino pulando enquanto dirige. Aliás, situações como essas são perigosas para todos!

É um equipamento prático e simples, que permite retirar o gato sem esforço, rapidamente, e ainda possibilita a limpeza descomplicada. No entanto, as razões para investir em uma Cadeirinha de transporte para gato vão além…

Dá uma olhada na terceira parte deste artigo!

Cadeirinha de transporte para gato: fique dentro da lei…

Quem não gosta de ver o amigo de patas feliz da vida, com os pelos ao vento na janela do carro (como este fofo aí acima), sentindo a brisa no focinho, não é mesmo? Entretanto, esse prazer pode acabar por vários motivos, entre os quais ser parado por autoridades de trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas para o transporte inadequado de animais. Tudo porque bichos soltos dentro de um veículo podem provocar diversos incidentes e acidentes.

Quando há uma colisão ou uma freada brusca, eles podem sofrer ferimentos graves. Os movimentos deles dentro do carro, principalmente perto do condutor, costumam tirar a atenção. E mais: potenciais acidentes podem ocorrer envolvendo pets próximos às janelas ou portas.

Isto é, a forma de transportar os gatos e cães afeta a integridade física deles e de todos, dentro e fora do veículo. Por isso, nosso código de trânsito prevê penalidades com infração média e grave para quem desrespeita as normas.

Então, espero que o post de hoje ajude você a proporcionar segurança e conforto ao seu gatinho, além de condução dentro da lei, claro! Invista na Cadeirinha de transporte para gato e viaje com tranquilidade!

Até breve…

 

Foto 1: By Aehlert95 [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], from Wikimedia Commons
Foto 2: By Rikki’s Refuge – Flickr CC

Leave a Reply