Highlander: alta energia e jeito dócil; conheça este gato

O Highlander adora interagir com a família. Conversador e dedicado, ele convive bem inclusive com crianças e demais bichos domésticos. O visual selvagem é outro destaque desse bichano travesso. Quer saber mais sobre sua personalidade e aparência? Bem-vindo ao post de hoje!

A natureza ajustável do Highlander faz dele um animal que gosta muito de atenção, até dos desconhecidos, com os quais geralmente faz logo amizade. Também é um traço desse felino a boa capacidade de lidar com mudanças, permitindo fazer dele um agradável companheiro de viagem.

Brincalhão, esse animal é um daqueles pets mais amigáveis e entusiasmados com a vida. E ainda: o adaptável Highlander não costuma ter problema com água, como a maioria dos gatos.

Se você tiver a oportunidade de criar um Highlander, capriche na gentileza, pois ele é bastante sensível à maneira como o tratam. Quando bem-cuidado, retribui com muito carinho, desde que suas necessidades de afeto sejam garantidas, claro.

Então, todos poderão contar com a presença amorosa e empolgante do exótico Highlander por cerca de 15 anos, tempo de sua expectativa de vida.

Tanto faz se você vive nas zonas urbanas ou rurais… o importante para ele é estar na companhia de seus humanos prediletos, e gastando sua grande dose de energia. Esse animal adora brincar com pequenos objetos!

Até os 12 meses, o bichano é considerado filhote. Para garantir os nutrientes adequados, o ideal nesta etapa é oferecer uma ração específica, e variando de 30 a 80 gramas por dia. A partir de 1 ano, já na fase adulta, é preciso mudar produto e quantidade (de 50 a 120 gramas/dia).

Atenção: este post tem função de informar. Não substitui acompanhamento veterinário e outros serviços especializados. Consulte sempre um profissional capacitado para obter prescrições adequadas à necessidade do seu animal.

Não perca a segunda parte deste artigo… Vem mais por aí!

Highlander: aparência e outros detalhes…

Highlander é uma raça de gato de aparência única, resultado do cruzamento proposital entre Desert Lynx e Jungle Curl, também recentemente desenvolvidas.

Na verdade, não é muito fácil identificar exatamente quais os antecessores do Highlander porque várias raças foram utilizadas. Entretanto, as duas citadas no parágrafo anterior são consideradas as mais significativas.

Tanto é que o Highlander herdou a personalidade de ambos os gatos, e as orelhas arredondadas do Lynx, provavelmente. Tudo indica que a ideia dos criadores era ter uma raça com aparência selvagem, estrutura grande, mas com personalidade domesticada. Pelo jeito, deu certo, concorda?

Para isso, diversos programas de criação foram iniciados em 1993. Porém, os objetivos só foram alcançados em 2014, fazendo surgir um novo gato.

Depois disso, em quase uma década de experimentos, outras raças foram sendo utilizadas, entre elas Jungle Cat hybrid, Abyssinian, Serengeti Cat e o Bengal, permitindo aprimorar ainda mais tanto o aspecto físico quanto o temperamento.

É um gato de porte médio a grande e peso variando de 4,5 a 9 kg (machos e fêmeas). Possui olhos grandes com uma mistura de cores – verde e azul em pontos de lince, além de cauda curta. Contudo, o aspecto mais marcante é o das orelhas, que são frouxamente enroladas.

Já sua pelagem vem em padrões manchados, pontos de lince e sólidos, podendo ser curta ou longa, ou seja, adicionando as palavras shorthair e longhair ao nome. Mas o felino é conhecido principalmente apenas por Highlander.

Falando em nome, o original desse gato era Highlander Lynx, oriundo do parentesco com o Desert Lynx. Contudo, mudou para somente Highlander em 2005. Foi quando ganhou o status de raça em desenvolvimento, concedido pela International Cat Association (TICA).

Quando vemos esses felinos incríveis, normalmente não imaginamos quanta história há por trás de certos traços físicos e de comportamento, não é mesmo?

Hoje, você conheceu o Highlander, um bichano com jeito selvagem, mas de temperamento amoroso, companheiro, dedicado, sociável – e travesso! Sem dúvida, um amigo e tanto para horas de brincadeiras e, também, de carinho.

Até breve!

Leave a Reply