Gato

Minskin, o gato “eternamente jovem”; conheça

Aparência de filhote para sempre. Se você um dia já sonhou com isso, o gato Minskin pode, de alguma forma, realizar seu desejo, devido seu porte pequeno e aspecto de recém-nascido. Mas não é só isso! Conheça outros motivos para ter um bichano assim em casa…

Além do aspecto jovial, o Minskin é muito carinhoso e adora brincadeiras; é enérgico, inteligente e convive bem com outros animais e crianças, de preferência em espaços menores, como apartamentos.

É considerado ótima companhia para a família. Ele ama estar perto dos humanos, inclusive desconhecidos. É do tipo que faz amizades facilmente, seja com gente ou pets.

Por ser muito apegado às pessoas, não é recomendado deixá-lo sozinho durante longos períodos. A dica é interagir bastante com ele, caprichar nas atividades e jogos.

Contudo, o Minskin também é capaz de ser pego correndo sozinho pela residência de vez em quando. Basta deixar brinquedos à disposição e ele faz aquela farra animal!

Olhando seu corpo atarracado, nada indica que esse felino é veloz, porém, ele pode surpreender seus tutores ao se divertir dentro de casa.

Outra característica dele é a persistência. O Minskin costuma conseguir tudo o que quer, com seu jeito dócil e amigável. Sem falar na aparência de bebê, não é mesmo?

É um gato que pesa em média 2 kg e vive entre 10 e 14 anos. Essa raça de visual bastante exótico possui pernas curtas (dianteira menos que traseira) e orelhas generosas em formato triangular.

Entretanto, as pernas menores não são obstáculos para o esperto Minskin, que sempre descobre um jeito rápido e eficiente de atingir lugares fora do alcance de seus membros reduzidos.

Para completar o aspecto incomum, o bichano pode vir sem pelos. Mas alguns exemplares trazem uma leve penugem no dorso, pernas, pés e rabo.

Quando ocorre ausência total de pelagem é chamado de hairless – aliás, uma particularidade antes exclusiva do sphynx. Já os pelos ralos por todo o corpo recebe a denominação fully coated; e para o Minskin com pelo no corpo exceto nas extremidades, o termo é fair points.

Diversas cores são aceitas para essa raça que apresenta ainda: pele quente; patas gordas; rabo muito comprido (podendo ultrapassar o comprimento corporal); sobra de pele em partes como o pescoço; corpo esbelto e musculoso; olhos grandes e marcantes; boca bem-desenhada; bochechas salientes e rosto expressivo.

Minskin: origem e mais detalhes

Certamente, o grande destaque do Minskin é sua aparência única, resultante do cruzamento do ancestral anão munchkin e do sphynx. Como a mistura acontece com as mesmas raças, às vezes o Minskin é confundido com o gato bambino.

Minskin é uma raça relativamente nova, que surgiu em Boston, Massachusetts, no ano de 1998, quando Paul McSorley começou o desenvolvimento planejado desse animal.

Seu objetivo era produzir um felino com pernas curtas e visual específico, sem pelos e com cores marcadas nas extremidades. Além do munchkin e do sphynx, posteriormente, foram utilizados também o devon rex e o burmese.

No entanto, o sucesso mesmo só aconteceu a partir do ano 2000, quando começou o processo de reprodução da espécie. Em 2005, mais de 50 exemplares de Minskin foram catalogados, e registrados pela The International Cat Assossiation (TICA).

A raça Minskin ainda é considerada rara. Pode ser difícil encontrá-la no Brasil. Porém, se você tiver oportunidade de conviver com esse bichano “eternamente jovem”, capriche em produtos como hidratantes e protetores solares, pois sua pele é mais exposta.

E não deixe faltar também a atenção! Como você viu hoje, o gato Minskin precisará mais do seu tempo e disposição. Mas aposto que você não vai se arrepender!

Até breve…

Faça um Comentário