Sonhar com aranha: veja as simbologias mais comuns

Sonhar com aranha, para muita gente, já é uma baita susto. A aparência dela e o perigo do veneno são os motivos principais. Mas, apesar dos receios trazidos da vida real, será que ver um bicho assim em sonho pode ser um lado bom? É o que vamos descobrir hoje! Bora lá!

Em geral, sonhar com aranha simboliza que contratempos e dificuldades podem estar a caminho. Porém, é o tipo de sonho capaz de mostrar duas polaridades muito claras, ou seja, um significado ou seu oposto. Um exemplo: se, por um lado, pode representar a falta de segurança, por outro, indica uma ascensão financeira.

A fragilidade da teia, que tende a ser desfeita facilmente, simbolicamente, costuma apontar para ilusões criadas por nós. Isto é, os sonhos que tecemos enquanto estamos despertos podem ser rapidamente desfeitos pela realidade.

A aranha está associada à figura materna e ao poder feminino. Sonhar com ela, dependendo do contexto, talvez queira mostrar algo sobre a capacidade feminina, em especial, a personalidade maternal.

Entender o que significa sonhar com aranha é algo que precisa levar em consideração certos detalhes… O bicho está atacando o sonhador? É uma aranha grande ou pequena? Você tem repulsa por esse animal?

E mais: o ambiente apresentado no sonho faz parte da sua rotina, traz elementos que traduzem fielmente a sua realidade? Ou existem componentes oníricos, tais como você voando em um mundo colorido e mágico? Existem animais alados no sonho?

São questões como estas que ajudam nas interpretações sobre sonhar com aranha. As possíveis conclusões você confere na segunda parte deste artigo. Não perca!

Sonhar com aranha: entenda o que pode ser…

  • Aranha grande – é uma simbologia de que o sonhador provavelmente não está sabendo enxergar a força de seu destino.
  • Aranha pequena – pode ser um aviso do inconsciente de focar nos pormenores do dia a dia, pois serão eles os responsáveis por mostrar a importância de determinadas decisões. E seriam estas as guias para o caminho que a alma da pessoa precisa seguir para sentir plenitude, satisfação total.
  • Ataque de aranha – sonhar com aranha dessa maneira é interpretado como uma espécie de “eletrochoque psíquico”. Nele, o inconsciente possivelmente esteja com urgência de chamar a atenção para o seguinte: o sonhador não está notando algo no seu destino; é preciso aceitar, desenvolver, enfim, viver alguma coisa.
  • Contexto mágico – acredita-se que, em um sonho com aranha no qual exista maior ocorrência de condições que ressaltam ilusão, aspectos muito mágicos, nada verídicos, o aracnídeo representa os perigos das contextos ilusórios. É interessante ficar atento aos cenários e elementos do sonho para saber se a pessoa está aceitando bem a realidade ou se iludindo. Isso pode ajudar a perceber em que fase da vida o sonhador está.
  • Contexto real – normalmente, sonhar com aranha representa o chamado verdadeiro do seu destino quando há muitos componentes vistos durante o sono que compõem uma reprodução do cotidiano, de atividades práticas.
  • Interação com a aranha – pode ser que o sonhador esteja aberto, receptivo ao próprio destino se houver uma interação harmoniosa entre ele e o animal no sonho.
  • Repulsa pela aranha – simboliza rebeldia em aceitar o destino, negação do fato de não termos controle sobre tudo. O sonhador deve buscar adaptação diante de circunstâncias que não podem ser modificadas no momento.

 

Animais peçonhentos, as aranhas despertam medo em um grande número de pessoas. Muitas chegam a desenvolver até fobia após trauma com esses bichos no mínimo peculiares. Afinal, seja pela aparência ou males que podem causar, as aranhas, definitivamente, não passam despercebidas.

Como você viu hoje, sonhar com aranha nem sempre é ruim. E espero que este artigo possa auxiliar na busca por algum sentido quando você vir uma delas enquanto dorme…

Até breve!

 

Imagens: Pixabay

Leave a Reply