Qual é o significado de sonhar com cobra?

Você sonhou com cobras e ficou com uma grande preocupação. Calma! Veja aqui o significado de sonhar com cobra e veja qual a melhor interpretação para o seu sonho.

Animal peçonhento na maioria das espécies, vertebrado desprovido de membros, costumeiramente escamoso e conhecido por causar calafrios na maioria das pessoas, as cobras costumam ser muito temidas e sonhar com cobras pode tirar o sono de muita gente.

Mas além de servir para jogar no bicho e tentar ganhar a milhar no prêmio do dia, sonhar com cobras pode ter bons significados para sua vida e pode servir de alerta em momentos de tensão ou em situações de tomada de decisão. Saiba mais sobre o significado de sonhar com cobra e mantenha um olho aberto em seus sonhos.

Mas afinal, qual o significado de sonhar com cobra?

Ao sonhar com cobras, algumas pessoas podem ficar tensas e encarar o sonho como um pesadelo. Sei de pessoas que se apavoram tanto, que se debatem para acordar. Mas quem conseguir manter a calma num momento tenso como este, pode se beneficiar dos avisos dados pelos sonhos.

No primeiro caso, o significado de sonhar com cobra pode ser bom. Apesar de serem animais peçonhentos, ou seja, venenosos, as cobras são associadas, em muitas culturas, como sendo símbolos de sabedoria.

Mitos de antigos povos também colocam a cobra como uma imagem que representa transformação, mudança, o fim de uma era e o começo de outra.

Nem toda cobra é venenosa, e o significado de sonhar com cobra pode também ser a representação da cura, ou de uma tarefa a ser concluída, que levará à cura.

Pontos negativos sobre o significado de sonhar com cobra

Por outro lado, quando a cobra aparece no contexto errado, as interpretações mais comuns sugerem que há sinal de traição no sonho. É muito comum que esse perigo seja real e as pessoas mais próximas estejam tramando contra você. Quando tentamos entender mais sobre o significado de sonhar com cobra, em um contexto ligado a traição, as interpretações falam de trabalhos sendo realizados contra a pessoa que teve o sonho. E também há o aviso de dificuldades no horizonte. Na maioria das vezes, problemas ligados a dinheiro.

Cada situação cria um contexto diferente e único quando o assunto é a representação dos sonhos. Só o elemento em si não é bom nem mau, mas os fatos acontecidos nos sonhos e outros elementos e objetos vão criar uma história em detalhes, e isso fará o presságio ter significados bons ou ruins.

  • Você sonhou com uma cobra rastejando – isso significa que você está pressentindo um perigo ou uma traição prestes a acontecer. Todo cuidado.
  • A cobra não te ataca – Alguém próximo não gosta de você.
  • A cobra pica você no sonho – A traição está para acontecer.
  • A cobra pica outra pessoa – Você terá uma vitória sobre um inimigo.
  • No trabalho, se você estava disputando um cargo com um colega, dependendo de quem for picado pela cobra, você já sabe quem vai ganhar a promoção.
  • Cobra grande ou cobra gigante – Isso te assusta? Não deveria. Esta situação diz que você tem uma amizade verdadeira, amigos fieis.
  • Matou uma cobra – Não faça isso na vida real, é perigoso e nem toda cobra é venenosa – Mas o significado de sonhar com cobra que foi morta por você é até certo ponto triste, porque pode significar que falta algo em sua vida. Maldade descontar sua frustração no bichinho.
  • Tem uma cobra na sua cama – Relaxa, isso é só um sonho. E serve de conselho para você encerrar um ciclo e começar outro. É hora de mudanças.
  • Cobra enroscada no corpo ou no pescoço – O significado de sonhar com cobra nesta situação pode ser carência sexual, aflição em relação ao sexo ou a necessidade de viver mais a vida sexual.

Com tantos significados para o mesmo animal em um sonho, é muito necessário manter a atenção para ver quais os outros elementos que o sonho aborda. Cada sonho é uma construção de ideias misturas. Interpretar sonhos é uma tarefa cheia de diferentes pontos de vista, mas perceber os detalhes vai ajudar muito. Que tal saber qual o significado de sonhar com cobra se ela tiver diferentes cores?

Sonhando com uma cobra amarela – o amarelo está relacionado ao que é sofisticado, caro luxuoso. O significado de sonhar com cobra amarela está relacionado a prosperidade, riqueza, e generosas quantias de dinheiro.

Agora que eu falei, todo mundo vai querer sonhar com uma cobra colorida ao redor do pescoço. De preferência com os olhos verdes de esmeraldas ou vermelhos de rubi. Coisa mais linda essa cobra!

Sonhando com uma cobra vermelha – Esta cobra e a perfeita serpente do paraíso. O significado de sonhar com cobra vermelha está relacionado a tentação, a alguém querendo te levar para o mal caminho, a uma traição de alguém próximo.

Sonhando com uma cobra preta – Preto no sonho é sempre uma cor que deixa as pessoas com medo. Tem uma lenda que diz que homens sonham em preto e branco e que mulheres sonham em cores. Se for verdade, coitados dos homens, que só vão ver as cobras pretas.

Mas o significado de sonhar com cobra é sempre relacionado a tristezas, dores, doença e até falecimento de alguém próximo. A cobra preta é porta-voz de momentos de dificuldade, épocas ruins e sofrimento.

Cobra branca pode ser coisa boa ou ruim – O significado de sonhar com cobra branca, varia de acordo com o que acontecer. A cobra branca fala de coisas raras, difíceis de acontecer e imprevisíveis. Todo cuidado é pouco.

Se a cobra branca te picar no sonho, quer dizer que você foi vítima de uma traição. Agora é juntar os cacos.

Se a cobra branca está perseguindo você, o sinal é bom. Você está quase atingindo um objetivo pelo qual tem lutado muito.

O significado de sonhar com cobra verde é bom. Este animal é uma proteção. Você está em segurança.

A cobra marrom também é boa. É representação e alcançar um desejo, de realizar ou atingir objetivos.

E quando a gente fala em cobra, saiba que o significado de sonhar com cobra, seja ela normal ou a famosa naja indiana é o mesmo. Pode ser exótica, mas ainda é cobra. Então, atenção aos detalhes para interpretar o sonho corretamente, aproveitar o bom momento ou se prevenir de maus presságios.

Leave a Reply