Sonhar com teia de aranha: veja suas explicações

Em geral, sonhos com aranha simbolizam contratempos e dificuldades; problemas próximos, entre outras explicações. Mas sonhar com teia de aranha, será que tem o mesmo sentido? É o que você vai ver hoje!

A primeira forma de interpretar isso é a seguinte: sonhar com teia de aranha talvez seja um sinal de que está havendo uma repressão na sua liberdade. Quem sabe o poder de reagir está sendo bloqueado por um vício, um emprego ou um relacionamento amoroso…

Então, uma sugestão ao sonhar com teia de aranha quer dizer que chegou o momento de se libertar dos próprios preconceitos, pois, só assim poderá alcançar seus objetivos.

Outra análise diz que desejos estão presos nos medos e que, portanto, é preciso enfrentar os temores para conseguir ser mais pleno.

Como sempre faço questão de destacar, as simbologias variam de sonho para sonho, e os detalhes contam muito na hora de tirar alguma conclusão.

Entretanto, grande parte dos casos de sonhar com teia de aranha está ligada à vida profissional, empresarial, ao universo dos negócios. Mais um motivo para ficar de olho nos sinais que acontecem no dia a dia, seja qual for o seu setor de trabalho.

O alerta a ser considerado pode ser traduzido em questões como: qual o seu nível de confiança no seus colaboradores em cargo de liderança e/ou no seu sócio? Quantas vezes eles foram assertivos, permitindo que você ficasse tranquilo, já que não precisaria tomar a frente em decisões?

É interessante prestar atenção, ter um olhar atento e realista, para não ser “apunhalado” por quem mais confia, mesmo que a queda em função da trapaça não seja grande. Afinal, a dor da traição e a quebra de confiança machuca e deixa traumas para toda a trajetória, não é?

No entanto, sonhar com teia de aranha costuma ter sentidos variados… até o de uma viagem brevemente, sabia?

Confira mais a seguir!

Sonhar com teia de aranha: outras deduções

  • Ver uma teia – é possível que as tão sonhadas estabilidade e independência financeiras cheguem nos próximos meses, coroando uma temporada de muito trabalho que você vem desenvolvendo.

Mas atenção! Nada de diminuir o ritmo. Capriche na definição dos passos seguintes, determine bem as metas, trace o percurso, para que os sonhos sejam materializados. Use sua coragem e determinação!

Lembre-se: a caminhada sobre pedras conhecidas é melhor do que um caminho sem luz! Contudo, é dando o primeiro passo em solo firme que chegamos mais longe. Isso também ajuda a manter o medo sob controle, já que deixar de existir ele não vai…

  • Ficar preso (ou ver um animal) em uma teia – simboliza a necessidade de libertação de prejulgamentos, para que o sonhador possa realizar o que tanto almeja.

Ou, ainda, se você é quem está preso na teia, de que existem pessoas mal-intencionadas na sua vida, que fazem de tudo para derrubar você.

  • Destruir uma teia – prenúncio de vitória sobre adversários no campo profissional; representa sua força, a capacidade de encontrar sempre um modo de sobrepujar os inimigos.

Sonhar com teia de aranha, neste caso, isto é, ao destruir a seda, indica que você está pondo fim às armações que tentam prejudicar sua carreira, vencendo cada uma, superando as confusões alheias.

Para isso, você nem precisa fazer emboscadas, planos para prejudicar os desafetos e, sim, usar sua sagacidade com arma para se safar das garras e teias.

Enfim…

Viu como pode ser interessante analisar algo tão simples como sonhar com teia de aranha? E como são variadas as possibilidades de interpretações, tanto positivas quanto negativas? Quem diria que sonhar com os fios que um aracnídeo produz fosse capaz trazer reflexões e alertas, não é mesmo?

E como aqui no QC Animais tem sempre muitas curiosidades, não deixe de conferir um artigo sobre as teias de aranha (reais, não as dos sonhos), como são feitas e quais suas funções.

Boa leitura!
Até o próximo artigo!

 

Imagens: Pixabay

Leave a Reply