Cachorro Curiosidades

Quais são as raças de cachorros mais apegadas aos donos?

Raças de cachorros mais apegadas aos donos

Os cães são o melhor amigo do homem, e essa amizade assume muitas formas. Alguns cães não sabem ou se importam com quem os alimenta e os acompanha, apaixonando-se por qualquer estranho que conhecem. Já outros são o oposto e algumas raças de cachorros mais apegadas aos donos possuem uma lealdade muito grande.

Todo mundo quer algo diferente em um cachorro. Mas muitos donos de animais em potencial desejam um cão leal e dedicado. As raças de cães mais leais crescem extremamente devotadas aos seus donos. E, embora muitas vezes estejam felizes em fazer novos amigos, fica claro onde está a lealdade deles.

O que torna um cão leal?

Gostamos de pensar que é uma raça que mostra atos de heroísmo e bravura diante do perigo para proteger os entes queridos. Talvez seja a natureza protetora deles de ser um guardião exemplar para sua família. Ou talvez seja o jeito que eles olham para você e o seguem pela casa, certificando-se de que você está bem, agindo como terapeuta e amigo quando você precisar.

Principais raças de cachorros mais apegadas aos donos

De qualquer forma, listamos as raças de cachorros mais apegadas aos donos que demonstram algum tipo de lealdade regularmente.

Labrador Retriever

Os labradores estão prontos para ser seu melhor amigo por toda sua vida no segundo em que você os conhecer. A simpatia e a atitude boba deles estão profundamente presentes em sua alma. Mas essa também é uma raça de trabalho, frequentemente usada para caça, missões de resgate e até terapia emocional.

Não é de admirar que esses cães com vários talentos sejam tão compatíveis com nossas vidas, já que são inteligente e emocionalmente sintonizados. Mesmo com sua reputação amigável, os labradores têm muita energia e precisam de muito treinamento diário e exercícios.

Raças de cachorros mais apegadas aos donos

Beagle

O incrivelmente popular o beagle tornou-se amado como um cão de família. Essa raça se caracteriza por ser energética como excelentes companheiros leais. E como eles foram criados originalmente para caçar em bando, os beagles desfrutam da companhia de pessoas e outros cães.

Um beagle “seguirá seu focinho” aonde quer que ele o leve, mesmo que você esteja pedindo que ele faça o contrário. No entanto, esses cães se tornam muito apegados à sua “matilha humana”. De fato, essa raça precisa de companhia, seja humana ou canina.

Pastor Alemão

Isso não deve surpreender, já que o pastor alemão é famoso por ser um guardião, protetor e trabalhador. Também uma das raças mais populares em serviço militar, serviço policial ou assistência humana. É por causa de seu desejo de trabalhar e de uma mente brilhante que os tornam tão adaptáveis, e seus atos de heroísmo são bem conhecidos entre nós.

Akita

Dentre as raças de cachorros mais apegadas aos donos essa é conhecida mundialmente como profundamente leal. Esses cães grandes e fofos de origem japonesa são alertas e corajosos, mas também afetuosos e pacientes com crianças.

É um cão que se dedica totalmente a sua família, que possui um temperamento digno e corajoso.

Chihuahua

Os chihuahuas têm uma má reputação, mas esses cachorrinhos são, na verdade, companheiros incríveis e estão prontos para passar o dia com o que você planejou. Seja viajando de bolsa, carro ou saindo de férias, os chihuahua estão apenas contentes por estar ao seu lado. Portanto, esteja preparado para que esse carinha o siga aonde quer que vá, por toda a vida.

Os chihuahua são considerados a menor raça de cachorro, já que geralmente pesam menos de um quilo e meio. Suas personalidades variam, mas todas são ferozmente leais às pessoas que amam e dedicam o máximo de atenção possível. Por isso mesmo alguns obtiveram a reputação de serem maus com estranhos. Mas isso provavelmente decorre do instinto da raça em proteger seus donos.

Border Collie

Os Border Collies possuem uma quantidade aparentemente interminável de energia. Até hoje são a escolha ideal para pastoreio, mas sendo tão inteligentes e treináveis, destacam-se pela agilidade, rastreamento, obediência e muitas outras competições esportivas. Os collies são incrivelmente sintonizados com as ações e emoções de seus donos.

Eles correspondem às expectativas de um estilo de vida mais agitado. Isso acaba tornando-os um companheiro ideal, onde você pode acomodar seu estilo de vida ativo com seu pet sem nenhum problema.

Boxer

Em seguida na lista das raças de cachorros mais apegadas aos donos vem o Boxer. Esses cães são conhecidos como companheiros leais, brincalhões e excelentes cães de guarda. Esses cães são divertidos e gostam de fazer bastante exercício com suas famílias humanas.

Eles são pacientes e espirituosos com as crianças, mas também são protetores, tornando-os uma escolha popular para as famílias. Um boxeador responsável e bem treinado realmente se relaciona com sua família humana. Portanto, os boxeadores são ótimos cães de família. Apesar do seu tamanho e aparência ameaçadora, os boxeadores não têm naturalmente tendências agressivas. De fato, são bastante pacientes e gentis, principalmente com crianças.

Raças de cachorros mais apegadas aos donos

São Bernardo

Quem procura um cão leal não pode errar com um São Bernardo. Esses cães gigantes estão entre as raças mais famosas e amadas do mundo. Esses cães imponentes são amigáveis e pacientes. Além disso se tornaram conhecidos como maravilhosos “cães-babá” para crianças. Com treinamento de obediência precoce e exercícios diários, são ótimos animais de estimação para a família.

Entretanto, mesmo com boa criação, eles podem ter problemas de saúde ou temperamento. Se você quer um cão calmo e protetor, você deve oferecer um ambiente para isso.

Collie

Essa raça tem uma longa história de pastoreio e trabalho com os agricultores, tornando-os incrivelmente trabalhadores e companheiros inteligentes. Não é de admirar que esses cães sempre são mencionados quando se trata de obediência. Eles também têm um amor infinito por sua família e querem agradar seus donos a cada momento.

O Collie é leal, inteligente e sempre atenta a possíveis perigos. Eles são protetores, mas não agressivos, tornando-os um ótimo cão de guarda familiar.

Desse modo os Collies também são emocionalmente sensíveis e, às vezes, tímidos. Você descobrirá rapidamente que eles estão sintonizados com suas emoções e responderá de acordo com o que está sentindo, o que os torna especialmente bons cães de terapia. Dentre as raças de cachorros mais apegadas aos donos, é de se esperar que a Lassie estivesse nessa lista.

Faça um Comentário