Deixar a casa adequada para os bichanos vai além da segurança – o que já é muito importante, claro! Ter os móveis para gatos certos faz com que eles possam expressar melhor sua natureza e, com isso, sentir bem-estar. Veja hoje dicas para proporcionar uma vida mais feliz ao seu amigo peludo!
Alguns itens deixam o ambiente mais interessante para os bichanos e seus tutores. São peças que estimulam a interatividade e a diversão; garantem uma rotina ativa, saudável, e exploram o lado caçador deles. Confira as sugestões:
1. Nichos – a brincadeira de esconder fica ainda melhor com nichos coloridos. Versáteis, eles decoram e permitem inúmeras composições, como montar um pilha de nichos no chão, deixá-los em cômodos separados ou nas paredes. Nada melhor para o gatinho explorar e pular!
Quando esses módulos encaixados são colocados nas paredes, favorecem a criação de design exclusivo e um verdadeiro parque de diversões para os felinos, que adoram passar de um nicho ao outro ou descansar observando seus humanos preferidos do alto.
Incremente a pintura para deixar o local mais moderno e bonito, unindo o entretenimento do bichano ao visual agradável e único.
2. Prateleiras para gato – você pode misturar nichos e prateleiras para dar um toque de charme aos cômodos e, ainda, compor o playground animal. Certamente, essa dupla forma um dos móveis para gatos de maior sucesso!
3. Caminha – aproveite que os gatos amam cantinhos confortáveis para dormir e aposte em uma cama aconchegante e linda! De preferência, uma peça que traga um mimo extra, como o que vou falar daqui a pouco…
E que tal uma cama na janela para seu amigo fofo admirar a vista? Existem modelos que podem ser fixados no alto. Afinal, gato curte observar o que passa ao seu redor – alguns ainda mais do que outros.
Por isso, esta pode ser a solução principalmente para quem mora em apartamento. Só não esqueça das grades ou telas de proteção, com ou sem cama na janela, ok?
Móveis para gatos: conheça mais opções criativas
4. Beliche com toca e arranhador – móveis para gatos no estilo 3 em 1 certamente agradam a todos, bichos e humanos, pois são práticos, multifuncionais e poupam espaço.
Esta sugestão ainda tem a vantagem de ser ideal para quem tem mais de um gato! Os modelos costumam ter dois andares para dormir, uma toca embaixo e um arranhador caprichado na lateral.
5. Nichos múltiplos com acessórios – já imaginou ter vários nichos e ainda contar com arranhador, plataforma, lugar para seu gato se esconder e até brinquedo pendurado, em um só item? O que não falta entre os móveis para gatos é quadradinho com recortes incríveis!
6. Arranhador e prateleira – e falando em praticidade, que tal um arranhador que pode ser fixado na parede e serve de prateleira? Com ele, você otimiza o espaço para guardar objetos e seu gato tem um lugar perfeito para afiar as unhas.
É bom lembrar que os arranhadores são itens praticamente obrigatórios, pois evitam que nossos bichanos usem cortinas, sofás e outros elementos para manter suas garras incríveis.
No caso desta sugestão que funciona como prateleira, basta ter cautela e não colocar peças delicadas, fáceis de quebrar e/ou machucar o animal, principalmente se o seu pet for mais estabanado, daquele que costuma derrubar mais as coisas, sabe?
Com jeitinho e muito carinho, tudo pode – e deve – ser adaptado, para que os móveis para gatos proporcionem uma qualidade de vida melhor e, lógico, charme extra ao seu lar.
Os felinos domésticos, apesar de não precisarem de tanto espaço ou de passeios diários como os cães, também têm necessidade de área especial, que permita brincadeiras e muito conforto. Espero que as dicas de hoje possam ajudar você a descobrir os móveis para gatos ideais!
Até breve!
Faça um Comentário