Cauda curta e patas traseiras um pouco maiores do que as dianteiras. O Bobtail Americano tem aparência diferenciada e ama viajar com seus tutores. Quer saber mais? É só conferir este artigo até o fim!
O bichano Bobtail Americano adora andar para cima e para baixo com seus humanos mais queridos. A característica extremamente sociável dessa raça faz dela uma das preferidas para a função de “felino terapeuta”.
É daquele tipo de gato amigão que topa “qualquer parada”, sabe? As atividades podem ser as mais diversas: da brincadeira de esconder à partida de futebol. E fica satisfeito com atividades dentro de casa, pois, apesar de não ser sedentário, tem um nível baixo de energia.
Dá até para ensinar truques, treinar o Bobtail Americano, um felino com grande inteligência. Por exemplo: você pode ensiná-lo a obedecer alguns comandos e andar de coleira. Fora isso, é capaz de se adaptar a diversos ambientes e estilos de vida.
Também não dispensa momentos mais sossegados com a família. O simples fato de estar pertinho de quem ama, servindo de companhia, já é TU-DO! E ainda pode dividir o lar com outros pets numa boa. O bichano é tranquilo em relação a isso.
Ah! Ao contrário de outras raças mais reservadas, essa recebe visitas com entusiasmo. Não é apegada apenas ao tutor. Sua personalidade é amorosa e intuitiva. Não é à toa que recebeu o apelido de “Golden Retriever dos gatos”, uma vez que dificilmente causa problemas, assim como o grande e querido cão dourado.
Aliás, a fama do Bobtail Americano é de ter um coração gigante, além de ser uma das mais adaptáveis, maleáveis. Nossa, deu vontade de criar uma fofura dessas! E você?
Falando em fofura, a pelagem desse gato é dupla, abundante e macia, sendo mais comprida na cauda, barriga e em torno do pescoço. Quanto às cores, pode ser encontrada em várias combinações e tons de creme, avermelhado, azulado, preto e marrom, com ou sem branco.
Geralmente, há uma tendência de seu “casaquinho felpudo” apresentar colorações rajadas, parecidas com as dos felinos da vida selvagem, com um toque acinzentado que nós brasileiros conhecemos bem em nossas versões populares de gatos.
O corpo, de porte médio a grande, é cheio de vigor e tem um formato retangular que lhe dá potência na hora da caça e das brincadeiras. Por ser um gato atlético e musculoso, muitas vezes, sua aparência dá a impressão – errada- de ser rechonchudo.
A expectativa de vida do Bobtail Americano é de 11 a 15 anos. Seu peso varia de 3 a 7 kg. É uma raça que alcança seu tamanho máximo entre o segundo e o terceiro ano de vida, sendo que as fêmeas costumam ser ligeiramente menores que os machos.
Bobtail Americano: saiba mais sobre este gato
O nome Bobtail está ligado à origem da raça, que surgiu do cruzamento de uma fêmea siamesa e um macho malhado de cauda curta. Resultado: filhotes que tiveram sua própria prole, na qual todos os gatinhos pareciam ter o rabo cortado. O que ocorreu na década de 1960 nos Estados Unidos.
O Bobtail Americano como conhecemos foi criado para ser um gato doméstico e dócil, mas com o olhar selvagem do lince. Diz-se, inclusive, que a cauda curta, semelhante à deste ancestral, possivelmente surgiu devido um gene Manx dominante.
Na verdade, existem algumas versões sobre sua origem. Acredita-se que foi por meio do acasalamento de um macho marrom manchado e de cabeça curta, provavelmente da cruza de um lince com algum gato doméstico.
Bom, sejam quais forem suas origens ou características físicas, o fato é que o Bobtail Americano tem tudo para proporcionar carinho, companheirismo e dedicação, concorda?
Até breve!
Faça um Comentário