Companheiro; ama um colo, atenção, e é ativo. O Gato Singapura é perfeito para famílias ou solteiros que levam uma vida mais dinâmica. A fêmea dessa raça também é famosa por seu forte instinto materno. Vem comigo desvendar os mistérios desse felino gracioso!
A raça é conhecida como a menor entre os gatos domésticos, sendo que a palavra Singapura ajuda a localizar geograficamente a origem do animal e, ao mesmo tempo, dar nome ao felino muito comum naquela região.
Dentro de casa, é um bichano afetuoso, meigo, sensível, sociável, discreto, de voz suave – que requer muita atenção e carinho; fora, é um ótimo caçador, um animal muito curioso em relação a tudo, além de bastante inteligente.
Por isso, antes de adotá-lo, é bom verificar se o ambiente doméstico é seguro para ele, pois o Gato Singapura costuma escalar móveis, subir com facilidade, apesar de seu porte pequeno. Parece até que a energia dele não tem fim!
Um fato curioso é que esse pet tende a querer sempre ajudar seu tutor em alguma coisa ou tarefa. E não fique espantado se você acordar com as patinhas do gatinho no seu rosto, como suaves tapinhas (sem garras) logo pela manhã.
É a maneira de agir do Singapura agir. Esse animal adora colo e brincadeiras interativas; não perde a oportunidade de relacionamento com seu humano preferido.
Peralta, o Gato Singapura conseguir fugir de casa facilmente, e faz aquela carinha de inocente quando é pego “aprontando”. Se você resolver adotar esse felino, fique de olho nele com mais frequência!
Aliás, se o tutor ou a família passar mais tempo fora de casa, o recomendado é ter outro animal de estimação para fazer companhia ao Gato Singapura. Caso não seja possível, um companheiro humano também serve.
Gato Singapura: aspecto físico
O Gato Singapura traz na testa uma marca em forma de “M”. Esta característica, seus grandes olhos brilhantes e orelhas causam a impressão de que o pet está sempre alerta.
No geral, sua aparência lembra a de um leopardo. A cabeça é redonda e pequena; as bochechas podem ser maiores nos machos adultos; o nariz possui leve stop abaixo da linha dos olhos; os bigodes surgem em um ponto saliente.
As orelhas, largas na base e pontudas na extremidade, estão inseridas medianamente afastadas. Grandes olhos amendoados e brilhantes ganham realce por meio de linhas escuras que fazem um contorno. E geralmente são olhos verdes, acobreados ou em tom de ouro.
Outra particularidade desse gato é seu tamanho muito pequeno. O Singapura leva até dois anos para atingir seu tamanho adulto, fazendo muitos pensarem que ele tem algum problema de saúde.
Sem dúvida, é uma raça originalmente compacta e leve – cujos gatos apresentam menos de 3 kg-, embora seja musculosa inclusive nas patas. No entanto, a estrutura óssea é fina.
Cobrindo o corpo do Gato Singapura, um pelo muito curto e fino, sem textura de pelúcia. O padrão é ticking, isto é, conta com diversas faixas de cores no mesmo fio. Geralmente, esse gato dispõe de quatro ou mais faixas, variando do marfim ao castanho escuro, mas sendo tradicionalmente sépia, como uma foto antiga, sabe?
Para completar o look exótico do bichano, a coloração pode ocorrer mais escura na parte da espinha e ponta da cauda, sendo esta fina (sem ir afilando), de comprimento médio e extremidade arredondada.
Esbelto, pequeno, companheiro e ativo. O Gato Singapura é o pet ideal para você que procura um animal encantador e de aparência única. Que tal? Os grandes olhos brilhantes, o jeito de leopardo e a pelagem sépia da menor raça de gato doméstico conhecida podem conquistar o seu coração e de toda a sua família!
Até breve com mais um post sobre animais!
Faça um Comentário