Suplementos para gato: veja os principais e seus usos

Alimentar os pets bem é a principal forma de garantir sua saúde. Mas se, por algum motivo, isso não acontece, as vitaminas e Suplementos para gato podem ajudar. Eu conto mais a seguir…

Cada fase da vida pode contar com Suplementos para gato específicos, pois o organismo do animal muda. Por isso, não é raro o veterinário prescrever esse tipo de produto para suprir alguma necessidade especial e restabelecer o bem-estar do pet.

Por exemplo: até o primeiro ano, filhotes costumam receber um complemento de cálcio em sua dieta porque os ossos estão sendo formados. Se houver carência do mineral, o resultado pode ser raquitismo, entre outros males futuros.

Os bichanos idosos também precisam de atenção extra, uma vez que ficam mais vulneráveis, especialmente na parte alimentar e absorção de nutrientes.

Suplementos para gato: conheça alguns deles e para que servem

1. Azeite de oliva – é um poderoso antioxidante, contém gorduras boas e auxilia na prisão de ventre. Está na lista de Suplementos para gato porque é considerado um dos melhores alimentos para complementar sua dieta.

2. Glucosamina – o Suplemento para gato com glucosamina serve para manter a boa saúde de suas articulações, especialmente no tratamento de artrite.

Esta substância é formada por açúcares e aminoácidos e existe naturalmente no corpo do gato, principalmente no líquido das articulações, ajudando a mantê-las lubrificadas. Também colabora no amortecimento de impactos promovidos pelos movimentos naturais dos felinos.

3. Levedo de cerveja – é um alimento de origem vegetal, mas rico em minerais, proteínas e outros compostos. Por isso, é considerado um excelente complexo multivitamínico natural.

Existe levedo de cerveja para gatos enriquecidos com taurina, um dos aminoácidos mais importantes para eles. Este suplemento para felinos domésticos tende a ser indicado, por exemplo, em casos que requerem uma dose considerável de micronutrientes para fortalecer a imunidade e acelerar a recuperação.

4. Óleo de peixe – é um dos Suplementos para gato mais populares e traz benefícios como: diminuir inflamações, favorecer o sistema imunológico, proteger o aparelho cardiovascular e potencializar a fertilidade. Tudo isso porque o óleo é rico em ácidos graxos essenciais ômega-3.

5. Taurina – é um dos aminoácidos essenciais mais importantes para o gato, pois estimula diretamente o bom funcionamento do músculo cardíaco, da digestão, visão e reprodução. Existe atualmente no mercado uma farta quantidade de opções de cápsulas para gatos contendo taurina.

Aviso: Este post tem a função de informar. Não substitui consultas e tratamentos com veterinário e outros cuidados com os animais de estimação. Consulte sempre um profissional especializado para tratar seu pet com toda a atenção e o conhecimento que ele merece e precisa.

Lembre-se: praticar a automedicação ou suplementação pode ser perigoso também para os bichos de estimação. Nem sempre os Suplementos para gato são necessários. E somente o veterinário tem informação suficiente para entender que é preciso oferecer um aporte extra de nutrientes.

As vitaminas e Suplementos para gatos são indicados geralmente quando a alimentação não consegue suprir as necessidades do animal. O excesso de vitaminas pode prejudicar o funcionamento do organismo e até causar problemas.

E ainda: Suplementos para gato não devem ser usados para substituir uma alimentação adequada, ok? Antes de sair por aí comprando produtos, é essencial avaliar a alimentação do seu amado pet, perceber se ele está realmente ingerindo tudo que precisa através dela.

Ninguém gosta de ver um bichinho de estimação sem apetite ou ânimo, doente… eu sei! É preocupante, de partir o coração, quando nosso querido amigo de patas não consegue brincar e realizar suas atividades.

Comprar vitaminas e Suplementos para gato é fácil, porém, é sempre preferível consultar primeiro um médico para não correr riscos, combinado?

Até o próximo artigo!

 

Imagens: Pixabay

Leave a Reply